sexta-feira, 13 de junho de 2014

Mundial 2014: México 1x0 Camarões - "Este árbitro de Santo(s) não tem nada"

México 1-0 Camarões
Golo de Oribe Peralta aos 61 minutos

 Esta tarde o México bateu de forma justa a selecção dos Camarões por 1-0 com um golo solitário do ponta-de-lança do Santos Laguna de Pedro Caixinha, Oribe Peralta.
 O México entrou mesmo melhor no encontro e até chegou ao golo nos minutos iniciais por Giovanni dos Santos, mas o lance viria a ser mal invalidado pela equipa de arbitragem chefiada por Wilmar Roldan.  Alguns minutos depois ainda na 1ª parte a história viria a repetir-se com o avançado mexicano Dos Santos a ver ser-lhe anulado mais um golo limpo por alegado fora-de-jogo. Dois lances muito polémicos numa arbitragem que deixou muito a desejar. O resultado da má actuação do árbitro nos primeiros 45 minutos era o nulo ao intervalo, quando o México praticou um melhor futebol mais esclarecido e merecia mesmo sair para o intervalo a ganhar.
 O México apresentou-se bastante personalizado no 1º tempo do jogo com um futebol de ataque que tinha em Dos Santos a principal figura. O avançado do Villareal destacou-se pela sua técnica e qualidade de finalização. No meio campo notou-se um bom entrosamento e confirmou-se a notoriedade e importância de Herrera (jogador do F.C.Porto) neste sector da sua selecção. A entrega que coloca em todos os lances e a capacidade de pautar os ritmos do jogo tornaram-no um dos jogadores mais influentes neste modelo de jogo do México. Ficou a faltar apenas o golo na 1ª parte numa exibição muito bem conseguida pelo México. Os Camarões limitaram o seu jogo à contra-ofensiva e entregaram os principais papéis ao homens das alas, Choupo-Moting e Moukandjo, jogadores bastante rápidos capazes de criar desequilíbrios pela capacidade física e técnica.
  A 2ª parte revelou-se mais equilibrada, mas foi mesmo no 2º tempo que o México conseguiu marcar um golo "válido para o árbitro da partida". Oribe Peralta resolveu a «jogatana» para o México com o instinto de ponta-de-lança, aproveitando um ressalto de bola para encher o pé e com toda a calma a fazer mesmo o único golo do encontro.
 Os Camarões não fizeram um bom jogo, mas ainda assim deixaram alguns bons pormenores e revelaram-se uma equipa perigosa nas bolas paradas, pois foi através desse tipo de lances que conseguiram criar mais perigo. A estrela da turma Eto'o não conseguiu marcar nenhum golo e também terá ficado a pensar que podia ter dado mais à sua equipa.
 Com este resultado o México fica na 2ª posição do Grupo A com os mesmos pontos do Brasil.Camarões e Croácia saem da 1ª jornada sem qualquer ponto conquistado e ocupam 3ª e 4ª posição, respectivamente.




Seja o primeiro a comentar!

  ©Manuel Cruz - Relatos de Futebol - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo