sábado, 10 de março de 2012

Liga Orangina - 22ªJornada: Desp.Aves x Estoril - Antevisão


Deportivo das Aves x Estoril Praia. É o grande jogo da jornada 22 da Liga Orangina, uma vez que se irão defrontar dois dos principais candidatos à subida de divisão, isto porque o Estoril é 1º com 45 pontos, e o Aves é 3º com 34 pontos, ou seja são 11 os pontos que os separam, mas a diferença pontual do 3º para o 2º lugar é apenas de 1 ponto. Se por um lado o Aves quer vencer o encontro para ultrapassar, ainda que provisóriamene o 2ºclassificado (Moreirense), e assim continuar na luta pela subida, por outro lado o Estoril quer vencer este encontro para cimentar a 1ª posição garantindo a subida o mais rápido possível, e depois pensar na conquista do título de campeão.
Estas duas equipas vêm de resultados menos positivos nos seus últimos jogos, sendo que o Estoril empatou em casa diante do Penafiel (1-1), e o Aves, a jogar fora, empatou com o Arouca (2-2), isto depois de ter estado a ganhar por 2-0.
Estas duas equipas possuem também os dois melhores ataques da Liga Orangina. O Estoril tem 31 golos marcados, e o Aves possui apenas menos 1 (30 golos marcados). Do lado do Estoril destaca-se Licá na frente da ataque. O avançado português, de 23 anos, que já pertenceu aos quadros da Académica. Leva 12 golos no campeonato, ou seja, mais de um terço dos golos que o Estoril possui na Liga. É uma das grandes figuras desta Liga Orangina. Um ponta-de-lança muito móvel que alia a sua velocidade e técnica a uma capacidade fantástica de finaliação. Já do lado do Aves, o destaque vai para Pires. Pires é um avançado português, de 30 anos, que na época passado militava no Portimonense, que disputava a Liga Zon Sagres. São 9 os golos já apontados por este experiente avançado, que tem como arma principal: a finalização de primeira. Muitos dos golos que marcou foram apontados dessa forma, ou seja, com um desvio certeiro, de primeira. São estes os dois jogadores que poderão decidir a partida de mais logo, às 16h, na Vila das Aves. A partida terá transmissão em direto na SportTV1.

Seja o primeiro a comentar!

  ©Manuel Cruz - Relatos de Futebol - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo