quarta-feira, 28 de março de 2012

Destaques da 24ªJornada - Liga Zon Sagres e Liga Orangina

Claude"mira"

O defesa direito do Nacional da Madeira é o grande destaque da 24ª jornada da Liga Zon Sagres. O Nacional da Madeira goleou o Beira-Mar, em Aveiro, e Claudemir assinou uma das suas melhores exibições da época, que coroou com dois golos apontados de grande penalidade. Claudemir já leva 7 golos no campeonato, e 6 deles foram apontados de "penalty". De facto Claudemir está com a mira bastante afinada, e tem-se revelado um jogador decisivo e preponderante no Nacional da Madeira. As suas boas exibições e a regularidade com que estas acontecem, já cativaram muitos clubes, e até já se chegou a falar num possível regresso ao Brasil... Mas a verdade é que Claudemir continua a brilhar pelo Nacional da Madeira.
É um lateral direito muito forte físicamente, e que se envolve muito bem no processo ofensivo da sua equipa, para além da sua importãncia a nível defensivo. É um jogador muito importante na transição defesa-ataque da equipa insular. Mas é nas bolas paradas que Claudemir consegue dar ainda mais "brilho" às suas exibições.
Aos 27 anos, Claudemir vive certamente o seu melhor momento de forma.

De Paços a Olhão, são mais 4 pontos que lá vão!
F.C.Porto e Benfica continuam a perder pontos numa caminha para o título, que para já é liderada pelo SC Braga. A equipa de Leonardo Jardim aproveitou os deslizes de F.C.Porto e Benfica, na Mata Real e no José Arcanjo, respetivamente, para se isolar no 1º lugar depois de bater, em casa, a equipa da Académica de Coimbra, por 2-1.
Em Paços de Ferreira o F.C.Porto não foi além de uma igualdade a uma bola, num jogo que dominou por inteiro, mas que a falta de eficácia foi penalizada já na reta final do encontro, quando Melgarejo, numa bola parada, aproveitou para igualar a partida, que o F.C.Porto ganhava desde o 1º minuto da 2ª parte, com um auto-golo de Ricardo. Por sua vez, o Benfica em Olhão também foi incapaz de vencer, e empatou com o Olhanense (0-0). Nenhuma das equipas foi capaz de desfazer o nulo, numa partida equilibrada, em que o Benfica ficou reduzido a 10 unidades já na 2ªparte por expulsão de Aimar. A equipa de Jorge Jesus só conseguiu chegar com muito perigo à baliza de Fabiano Freitas já nos últimos minutos do encontro.

Empate dramático em Belém.
O Estoril Praia foi a Belém com a intenção de saír do Estádio do Restelo com mais 3 pontos conquistados, mas acabou por esbarrar num Belenenses muito eficaz e motivado. Com Rodrigo Antônio em evidência o Belenenses conseguiu colocar-se na frente do marcador. Rodrigo Antônio bisou, marcando já na recta final da primeira parte e nos primeiros minutos do segundo tempo. A boa exibição protagonizada até então por Rodrigo Antônio ia valendo 3 pontos ao Belenenses. A vantagem de dois golos dos azuis e brancos prolongou-se até ao minuto 91, altura em que Carlos Eduardo, que entrou para a 2ªparte, fez o 2-1 e reduziu a desvantagem da equipa canarinha. E, já mesmo em cima do apito final, o Estoril consegui "cavar" uma grande penalidade. Steven Vitória, chamado a bater, não perdoou e fez o golo da igualdade, isto ao minuto 93. Este empate dramático valeu 1 ponto precioso ao Estoril, dadas as circunstâncias em que foi alcançado, na corrida pela subida ao principal escalão do futebol português. No entanto a distância para o 2º e 3º lugares está agora um pouco mais curta.

Seja o primeiro a comentar!

  ©Manuel Cruz - Relatos de Futebol - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo