quarta-feira, 4 de abril de 2012

Destaques da 25ªJornada - Liga Zon Sagres e Liga Orangina

Os "protagonistas de luvas"...
Diego (Vitória de Setúbal) e Fabiano Freitas (Olhanense), são dois dos grandes guarda-redes do campeonato português, e na jornada 25 da Liga Zon Sagres voltaram a confirmar o porquê desse estatuto, e porque merecem esse reconhecimento. Diego fez mais uma grande exibição ao serviço do Setúbal, e foi mesmo o "herói" da partida frente ao Gil Vicente, em Barcelos. O Gil Vicente comandava as acções do jogo e conseguia facilmente chegar à baliza sadina, mas encontrava sempre pela frente o "gigante" Diego, que conseguia anular qualquer tentativa de golo da equipa gilista com defesas impressionantes.  Diego, com o seu trabalho decisivo, conseguiu evitar durante toda a partida o golo do Gil. Ney Santos, já na reta final do encontro, carimbou a vitória dos sadinos.
Fabiano Freitas também protagonizou uma excelente exibição no Estádio do Dragão frente ao F.C.Porto, e evitou assim que a sua equipa saísse da cidade invicta com uma goleada. Fabiano conseguiu manter o resultado em aberto até aos 66 minutos, altura em que James marcou o 2º golo portista e decidiu a partida para o lado do F.C.Porto. A facilidade com que a equipa do Porto criava oportunidades de golo não foi suficiente para alcançar uma vitória por números mais expressivos, tudo por culpa de um guarda-redes brasileiro, de seu nome Fabiano Freitas, que tem sido uma das grandes figuras da equipa comandada por Sérgio Conceição.

O regresso à liderança.Este é mesmo o grande destaque da 25ª jornada da Liga Zon Sagres. O F.C.Porto garantiu o regresso à liderança do campeonato depois do triunfo sobre o Olhanense por 2x0, e contou ainda com a "ajuda" do seu maior rival, o Benfica, que bateu o S.C.Braga, que era líder isolado da Liga Zon Sagres, por 2x1, com Bruno César em evidência. O F.C.Porto efectuou uma das melhores exibições da época frente ao Olhanense, e mostrou estar empenhadíssimo na revalidação do título de campeão nacional. A verdade é que a equipa de Vítor Pereira já só luta nesta frente, e pode canalizar todas as suas forças para alcançar este mesmo objetivo. Nesta partida frente ao Olhanense foi possível também verificar o "regresso" de El Comandante. Lucho González tinha sido questionado pelas suas últimas exibições ao serviço do F.C.Porto, e calou os críticos ao assinar uma exibição bem ao seu estilo, que coroou com um golo fantástico, que abriu o caminho para a vitória no Dragão. James Rodríguez seguiu o mesmo caminho, e depois de algumas exibições menos conseguidas, voltou a estar bem ao serviço dos azuis e brancos, e também "molhou a sopa", com um golo aos 66 minutos, o 2º e último golo do F.C.Porto no encontro.
 A equipa parece estar bem mais motivada, e mais confiante para enfrentar os próximos jogos, nesta disputa interessantíssima pelo título.

E finalmente o Estoril perdeu na sua "praia".A equipa do Estoril-Praia que tem vindo a sofrer uma quebra progressiva no seu rendimento, é o destaque da jornada nº26, e pelos piores motivos. A equipa orientada por Marco Silva sofreu a primeira derrota da época no seu estádio. O Trofense foi o autor desta proeza, com uma vitória convincente por 2-0. O Estoril confirma assim o seu mau momento, uma vez que nas últimas 5 partidas disputadas conquistou apenas 5 pontos frutos de 2 empates e 1 vitória.
Para além dos resultados, que muito ou nada podem querer dizer, é facto que a equipa do Estoril tem vindo a piorar significativamente também no capítulo exibicional. Uma equipa que tinha vindo a mostrar um futebol muito agradável, ofensivo e extremamente eficaz, passou agora a jogar de uma forma totalmente diferente. A única vitória conquistada nestes últimos 5 jogos foi "cavada a ferros". Vitória por 1x0 frente ao União da Madeira, em casa. A subida ainda não está garantida... Atenção Estoril! 
    

Seja o primeiro a comentar!

  ©Manuel Cruz - Relatos de Futebol - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo